Esta entrevista foi publicada pela primeira vez em dezembro de 2010
1. Qual é o seu nome, de onde você é, e há quanto tempo é membro da ST?
Meu nome é John Kern. Meu pai tornou-se membro da Sociedade Teosófica na América na década de 1920. E eu me juntei a ela após meu retorno da Segunda Guerra Mundial em 1946. Minha esposa e eu moramos em Chicago, Illinois, EUA.
2. Você está ativo na sua Loja/Seção e, em caso afirmativo, o que você faz?
Desde 1966 sou o Diretor Curador da Fundação Kern, trabalhando com as organizações da ST e em Universidades dos EUA visando apoiar a divulgação e a conscientização pública sobre a Teosofia, atuando como Presidente do fundo de doações da TSA (Theosophical Investment Trust) e assessorando os Diretores do Conselho de Administração da TSA.
3. Como você informou-se pela primeira vez sobre Teosofia ou entrou em contato com a Sociedade?
Através da leitura dos livros que meu pai tinha em nossa biblioteca e ao discuti-los com ele, especialmente na adolescência, o livro Man: Whence, How and Whither, com suas histórias de estilo de ficção científica. Com a minha educação posterior no Instituto de Tecnologia de Massachusetts ( Massachusetts Institute of Tecnology – MIT), aprendi que ao utilizar técnicas de observação pessoal, o observador quase inevitavelmente afeta o que está observando, embora isso não atenua as implicações que podem ser extraídas das observações afetadas.
4. O que a Teosofia significa para você?
Uma abertura para a compreensão parcial do nosso lugar em um ciclo de vida contínuo e nossa obrigação de servir a todos.
5. Qual é o seu livro favorito e por quê?
Não é possível determinar apenas um. Lembro-me da maioria dos primeiros livros clássicos que li quando criança. Mas tendo desde o início patrocinado a publicação Quest Book, aprecio a ampla cobertura de leitores alcançado por nós até o momento.
6. Qual, em sua opinião, é o maior desafio que a ST está enfrentando no momento?
Regressando juntos como sócios irmãos / irmãs com diferentes pontos de vista, mas em comunhão e apoiando uns aos outros, e espero que sendo menos hierárquicos e mais democráticos em nosso atual nível de evolução.
7. Existe alguma coisa que você desejaria para o futuro do Movimento Teosófico?
Apoiando continuamente o maravilhoso trabalho que você está fazendo, e como aquele apoiado por nós na Fundação Kern, bem como aqueles realizados pelos jovens no Centro Nacional da TSA (Theosophical Investment Trust), desenvolvendo constantemente seu site e redes sociais, buscando trazer mais pessoas pelo mundo que estejam contato com a Teosofia.
Do editor:
As opiniões e ideias expressas nas minientrevistas são exclusivamente daqueles que estão sendo entrevistados. Elas não representam necessariamente as ideias e opiniões dos compiladores do Theosophy Forward. As respostas dos entrevistados não têm seus conteúdos editados. Alguns colaboradores dão respostas curtas às perguntas, enquanto outros abordam o assunto de forma mais elaborada.
Link to English version:
http://www.theosophyforward.com/articles/the-society/2241-mini-interviews-john-kern