1. Qual é o seu nome, de onde você é, e há quanto tempo é membro da ST?
Meu nome é Deepa Padhi. Eu moro em Bhudaneswar, Odisha, Índia. Sou membro da ST desde 1994.
2. Você está ativo na sua Loja / Seção e, em caso afirmativo, o que você faz?
Eu sou Secretário da Loja Debapi em Bhudaneswar, e Presidente da OTS na Região de Odisha. Sou ativo em ambas.
3. Como você se informou pela primeira vez sobre Teosofia ou entrou em contato com a Sociedade?
Sou da segundo geração de membros da ST. Meu pai, Dr. R. C. Rath, um ardente teosofista, foi fundador da Federação Teosófica de Utkal e foi Presidente da Federação por muito tempo. Os ensinamentos teosóficos têm me influenciado desde minha infância.
4. O que a Teosofia significa para você?
A Teosofia nos aponta uma direção, um propósito de vida. Eu acredito na Teosofia prática, isto é, na autotransformação espiritual e no abnegado serviço pela sofrida humanidade. A essência da Teosofia é a realização da Unidade da Vida, e eu acredito que pode ser alcançada através do amor, compaixão e empatia.
5. Qual é o seu livro teosófico favorito e por quê?
Gosto especialmente da obra-prima de HPB, A Doutrina Secreta, pois trata tanto do Macrocosmo como do Microcosmo. Eu também gosto de livros escritos pela Dra. Annie Besant, C.W. Leadbeater, J. Krishnamurti, I. K. Taimni e Radha Burnier.
6 . Qual, na sua opinião, é o maior desafio que a ST está enfrentando no momento ?
Na minha opinião, o desafio que a ST está enfrentando no momento é na vivência da Teosofia. Há uma falta de motivação dentre os membros da ST pela autotransformação.
7. Existe alguma coisa que você desejaria para o futuro do Movimento Teosófico?
Os ensinamentos teosóficos não devem estar confinados nas Lojas e Federações, mas deveriam atingir todos os cantos do mundo. O foco agora deve ser na Educação Teosófica das novas gerações, de forma a nutrir as mentes jovens a assumirem a liderança para o estabelecimento da paz, harmonia e fraternidade universal no mundo.
Do editor:
As opiniões e ideias expressas nas minientrevistas são exclusivamente daqueles que estão sendo entrevistados. Elas não representam necessariamente as ideias e opiniões dos compiladores do Theosophy Forward. As respostas dos entrevistados não têm seus conteúdos editados. Alguns colaboradores dão respostas curtas às perguntas, enquanto outros abordam o assunto de forma mais elaborada.
Link to English version:
http://www.theosophyforward.com/articles/the-society/2088-mini-interviews-deepa-padhi