James Colbert – EUA
Jim, o homem de família, aqui com a bisneta, Persephone Bebo, no Natal de 2018, 6 semanas antes de falecer
A Teosofia oferece princípios fundamentais que nos permitem abordar uma compreensão do universo e de nós mesmos. Estes princípios abrem uma ligação inclusiva e unidade com a vida ; revelam uma harmonia entre leis físicas e morais e afirmam significado; eles dão reconhecimento à jornada contínua de cada ser através de níveis maiores de consciência.
Com esta filosofia, abraçamos a vida e perdemos o medo da morte . Sua visão de tempo e espaço é tão grande que liberamos todos os sentimentos de limites. A nossa tarefa essencial é a transformação do material em espiritual, do sentido inferior de separação num sentido mais elevado de unidade, uma mudança da nossa identidade do pessoal para uma individualidade que se baseia naquilo que é verdadeiramente indivisível.
A ferramenta desta transição é “a lei das leis” – compaixão . Estes princípios fundamentais da Teosofia tomaram agora o seu lugar e exigem atenção no cenário mundial. Eles estão na forma de ambientalismo , pois a nossa casa está verdadeiramente ameaçada. Apontam para um vínculo comum e uma base esotérica de todas as religiões , mesmo quando os seguidores de várias religiões ocidentais começam a envolver-se em combates mortais. Eles forneceram e estão fornecendo um portal aberto para as ideias espirituais do Oriente, na forma do Budismo e do Hinduísmo, para despertar um misticismo Ocidental latente. Eles oferecem e fornecem uma ligação da física à metafísica . Eles estão conectados ao melhor da psicologia ocidental, exemplificado nas escolas humanísticas e transpessoais.
O estímulo para a nova era e todos os outros movimentos espirituais genuínos pode ser diretamente atribuído à filosofia da Teosofia.
A própria sobrevivência e inspiração do nosso mundo baseiam-se nestes princípios.
+++++++
Mais sobre James (Jim) Colbert, além de links para vários artigos que ele escreveue em inglês e que apareceram no Theosophy Forward, clique: AQUI